
A NVIDIA surpreendeu a comunidade gamer com o anúncio oficial do DLSS 4, que chega com a nova tecnologia Multi-Frame Generation. A atualização promete multiplicar o desempenho em diversos jogos de peso como Dune: Awakening, Stellar Blade, Marvel’s Spider-Man 2 e muito mais.
Além disso, a empresa revelou que o aguardado DLC “Indiana Jones e o Grande Círculo: A Ordem dos Gigantes” chega no dia 4 de setembro com Ray Tracing completo e suporte ao DLSS Ray Reconstruction, elevando ainda mais a qualidade gráfica e o desempenho no PC.
Confira os destaques da nova geração DLSS:
🎮 Stellar Blade no PC com DLSS 4
O sucesso da SHIFT UP chega ao PC no dia 12 de junho já com suporte total ao DLSS 4. O desempenho impressiona: aumento médio de 3,4x em 4K nas GPUs GeForce RTX Série 50. Na poderosa RTX 5090, o jogo roda a até 540 FPS, garantindo máxima fluidez. Quem joga nas RTX 5080 e 5070 Ti alcança mais de 300 FPS, e na RTX 5070 são mais de 260 FPS. Tudo isso com baixa latência via NVIDIA Reflex e qualidade gráfica no máximo.
🧭 Indiana Jones: nova aventura com gráficos insanos
O DLC “A Ordem dos Gigantes” leva Indy para explorar Roma, as ruínas do Coliseu e os Jardins do Vaticano, tudo com suporte a DLSS 4, Ray Tracing completo e DLSS Ray Reconstruction. A experiência no PC promete ser cinematográfica, tanto na beleza gráfica quanto na performance, graças ao conjunto de tecnologias da NVIDIA.

🌵 Dune: Awakening ainda mais épico
O mundo desértico de Arrakis nunca esteve tão real. Dune: Awakening já conta com suporte ao DLSS 4 + Multi-Frame Generation, DLSS Super Resolution, Frame Generation e NVIDIA Reflex. Com tudo no máximo em 4K, os jogadores veem um salto de desempenho médio de 4,9x nas RTX Série 50. Além disso, é possível atualizar o DLSS Super Resolution para o novo modelo IA Transformer via NVIDIA App, deixando os gráficos ainda mais nítidos e impressionantes.
🕸️ Marvel’s Spider-Man 2 ainda mais fluido no PC
O game dos nossos heróis Peter Parker e Miles Morales recebe agora suporte ao DLSS 4 com Multi-Frame Generation. Com Ray Tracing ativado e configurações no máximo, o desempenho dispara, com um ganho médio de 4,9x em 4K nas RTX Série 50.
🧠 MindsEye chega com DLSS 4 no lançamento
O ambicioso projeto da Build A Rocket Boy, criado por Leslie Benzies (ex-Rockstar), chega como um verdadeiro espetáculo gráfico e técnico. No lançamento, MindsEye já suporta DLSS 4, Frame Generation, Super Resolution, DLAA e Reflex. Quem possui RTX Série 50 terá a melhor performance e qualidade gráfica desde o dia um.
🤖 Mecha BREAK otimizado para RTX
Prepare-se para combates insanos entre mechas! Mecha BREAK, que chega em 1º de julho, vem otimizado desde o lançamento com DLSS 4, oferecendo taxas de quadros muito superiores nas GPUs da RTX Série 50.
⚽ REMATCH: futebol sem limites
O novo multiplayer da Sloclap (criadores de Sifu) chega no dia 19 de junho com partidas 5v5 super rápidas e sem regras como faltas ou impedimentos. As versões Pro e Elite já estarão disponíveis em acesso antecipado dia 16. O suporte ao DLSS 4 garante que cada partida rode de forma ultra fluida, com latência mínima e gráficos no máximo.
🐉 Dragonkin: The Banished com super upgrade
O RPG da Nacon e Eko Software agora recebe DLSS 4 com Multi-Frame Generation, além do novo modelo IA Transformer via NVIDIA App. O desempenho nas RTX Série 50 dispara, entregando uma experiência muito mais fluida e com visuais de outro nível.
💥 NVIDIA segue liderando o futuro dos games no PC
Com a chegada do DLSS 4 e suas inovações como Multi-Frame Generation e Ray Reconstruction, a NVIDIA reforça seu domínio em entregar qualidade gráfica e desempenho extremos. Jogadores com GPUs GeForce RTX Série 50 terão o que há de melhor no mercado para aproveitar esses e muitos outros títulos com o máximo de realismo e fluidez.
Quer mais novidades do mundo gamer? Acompanhe tudo aqui na eSports Game!